sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resenha - Semana do Rock em Mesquita

Este foi o segundo dia do festival Semana do Rock em Mesquita. O evento, apoiado pela prefeitura, tem uma interessante proposta de mesclar bandas locais com outras do estado, não tendo repetido nenhuma até agora.
Por causa de uns contratempos com o GPS, cheguei pouco antes da segunda banda subir ao palco, a Levante! Flagrei o pessoal da Rádio Cidade sorteando diversos brindes pra galera. Infelizmente não pude conferir ao vivo o som da banda Gente, mas terei outras oportunidades.


A banda Levante! é do Rio de Janeiro, com origem nos movimentos estudantis da UFF e UFRJ. Seu som recheado de influências grunge agradou a plateia. Aquele show foi a despedida do baixista Paris, que está na banda desde seu início. Aqui, você pode conferir uma entrevista que a banda deu para o Rio de Metal, em 2012.




No intervalo, um dos apoiadores, a Prev Car, fez uns kits bacanas pra sortear: juntou itens de todas as bandas participantes para quem fosse contemplado no evento com um telefonema deles. A Genomades foi a banda seguinte a subir ao palco. O grupo de Mesquita teve intensa participação fazendo a plateia vibrar com a performance super teatral do vocalista Marcos Gaioso, que iniciou os trabalhos com a inusitada combinação de vestido de noiva e máscara de gás.



Em seguida, apresentou-se a banda Zero9, agradando bastante com sua apresentação. Ela também é do Rio de Janeiro (Guadalupe), no estilo pop-rock.



A Stereophant foi a quinta banda a se apresentar. Na minha visão foi a mais aguardada da noite. Com algumas músicas tocando na programação da Rádio Cidade, fez a galera desprender bastante energia pulando e cantando junto.




Ainda sobrou um pouco pro pessoal curtir a Unmasked Brains, que tocou em seguida. Reinaldo (vocal/guitarra base) chegar a soltar fumaça ali em cima do palco (suspeito que isso tenha ocorrido por causa dos acarajés turbinados que ele traçou ali na pracinha, antes de se apresentar). E como onde há fumaça há fogo, afirmo que eles estavam bastante satisfeitos em retornar a Mesquita, ainda que com o público um tanto reduzido pelo adiantado da hora.




Pra fechar a noite, apresentou-se a Taturana de Aço, com diversas covers que deram o golpe de misericórdia nos últimos presentes.



Foi uma bela noite. Parabenizo a todos os envolvidos, torço para que a Semana do Rock dure muitas e muitas edições!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Edição comemorativa de 2 anos do Roquealize-se


Se tem um evento que eu admiro aqui no estado do Rio, é o Roquealize-se. Apresentando sempre bandas diferentes a cada edição (mesmo quando os frequentadores pedem algum repeteco), o festival está completando 2 anos e comemora com uma edição mais que especial. As bandas a se apresentarem no dia 18/07 são Blind Horse, Casti'El, Drenna, Forkill (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda) e Plastic Fire (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda), além da abertura pela banda mais votada em enquete a ser realizada na página do evento. Bandas, vocês podem se inscrever até o dia 3 de julho pelo email roquealizese@gmail.com.
Pra quem ainda não sabe, esse evento acontece desde julho de 2013. Já passaram por seu palco Canto Cego (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda), Nove Zero Nove, Ikke Flesch (SC), Unmasked Brains (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda), Maieuttica (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda), Etno (DF), Diabo Verde (clique aqui para ver uma matéria deste blog com a banda), Facção Caipira e Hicsos (clique aqui para ver matérias deste blog sobre a banda).
Unmasked Brains no Roquealize-se

Canto Cego  no Roquealize-se

O Roquealize-se conta com apoio da Rádio Cidade e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Foi selecionado no Edital Ações Locais 2015, fazendo parte do calendário oficial de comemorações dos 450 anos da cidade.
Então coloque em sua agenda: dia 18 de julho, sábado, a partir das 16h, a sexta edição do Roquealize-se acontecerá na Praça XV de Novembro, em Marechal Hermes.
Pra eu terminar de morrer de amor, o festival está engajado na campanha “Underground Contra o Frio”: lembrem de levar agasalhos para doação, que serão recebidos durante todo o evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...