domingo, 15 de janeiro de 2012

Banda - Metalmorphose


A banda é pioneira (e lendária) no Metal no Rio e no Brasil. Começaram em 1983, formada por garotos com idades entre 14 e 16 anos. Suas principais influências são Deep Purple, Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath e Motörhead. Com músicas somente em português, lançou o primeiro disco de Metal (um split-album) gravado por bandas cariocas - Ultimatum - em parceria com a Dorsal Atlantica. Em 1986 veio a demo "Maldição", que naquela fase não tinha sido lançada. Na fase seguinte, adotaram o hard rock glam das bandas californianas no ep "Correntes", mas encerraram atividades em 1989.

Retornaram em 2008, após um hiato de 19 anos, a princípio para gravar uma faixa de um tributo aos Beatles. Voltaram também a tocar no eixo Rio - SP, o que rendeu a gravação de um CD e um DVD ao vivo. Em 2009, as gravações antigas foram remasterizadas, entre elas, a demo de "Maldição", e lançadas pela primeira vez em CD. Seguiram-se várias apresentações, incluindo uma no Canecão já em 2010.




A formação atual da banda é Tavinho Godoy - vocal; André Delacroix - bateria; André Bighinzoli - baixo; Leon Manssur - Guitarra; Pedro Cavalcante - guitarra.

O contato de Leon com a banda aconteceu pela remasterização desses álbuns antigos. Depois ele mixou o disco ao vivo, gravado no Odisseia, em 2009, e acabou entrando pra banda em 2010. Então, veio o tal show no Canecão, e mais uma pá de shows menores.


No momento, estão compondo material novo a ser lançado em LP e trabalhando na reedição de antigos trabalhos. Enfim, estão prontos para escrever mais páginas da história do Heavy Metal no Brasil!


Para conhecer mais do trabalho da banda, siga esses links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metalmorphose

Se quiser ver sua banda num post do Rio de Metal, mande seu material para riodemetal@gmail.com. Será um prazer publicar!

5 comentários:

  1. Bacana o Metalmorphose figurar por aqui, realmente é uma Banda que representa o começo do Metal nacional, e no nosso caso do Rio de janeiro. Espero que figurem mais Bandas (Ativas ou não) pro aqui, caso do Taurus, Azul Limão, Explicit Hate, Krypta, The Endoparasites, NOcturnal Whorshipper, entre outras.

    CArlinhos / Statik Majik

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, com certeza virão mais bandas aqui para esse blog! Obrigada por participar, seus comentários são benvindos!

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui algumas fotos que tirei no show aqui em São Paulo do Metalmorphose juntamente ao Stress e Centurias. Grande noite e inesquecível!!! Abraço para todos!!

    http://www.mediafire.com/download.php?it045tg4qmcab42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu você Sigried! Não é nada profissional, é somente eu, cervejas e minha velha Kodak de 10 anos de idade..rsssssss

      ABRAXX

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...