sexta-feira, 13 de abril de 2012

Festival Rock na Caveira - Zombie Edition


Eu não conheço nada de São Gonçalo, só de ouvir falar. E uma das coisas que eu escutava é que era difícil transitar por lá. E tinha o tal Rock na Caveira, no Conecta Pub, na Estrada do Pacheco (essa sim,  não tinha a menor idéia onde era). Então, como fazer pra chegar lá? Queria ir de qualquer jeito... E já sabia que seria de carro.


Uma espiada no Google Maps já me deixou bem mais tranquila. Não parecia difícil de chegar, pelo contrário. E realmente o trajeto foi tão fácil quanto eu esperava.
O local era bastante simples, mas espaçoso. Os palcos não eram muito grandes, mas pareceram atender bem a todas as bandas que assisti. O festival foi bem conduzido e organizado, minimizando os inevitáveis atrasos inerentes a uma programação tão longa. Gostei de ver como as bandas foram convocadas e como elas prontamente atenderam, também. Ter dois palcos foi fundamental para que tudo transcorresse bem.
Claro que não foi perfeito: houve alguns problemas no som e na luz. E com tantas bandas programadas, era também inevitável que algumas não pudessem se apresentar: Hatefulmurder e LOKO infelizmente não subiram ao palco.
Mas, sinceramente, quem não esperaria isso de um evento com baixo orçamento? Na minha opinião, o que aconteceu lá foi quase um milagre: precinho camarada, uma boa variedade de bandas, muita gente assistindo e todos de boa paz. Pra não dizer que todo o evento foi um mar de tranquilidade, houve apenas uma pequena discussão no final. Vamos torcer para a próxima edição ter um patrocínio, porque a organização do evento merece.

A equipe era empenhada, organizada e tinha boa vontade para resolver uns assuntos de última hora. Como, por exemplo, permitir acesso a lugares antes não autorizados para melhorar a qualidade do registro do evento. Eu aproveitei para subir numa escada antes com acesso vedado ao público para poder filmar. Quer conferir? O vídeo abaixo tem tomadas minhas, da platéia.



Confesso que senti falta da água mineral no barzinho. Mas acho que só eu, a careta, que me dei conta... Todos os outros participantes estavam satisfeitos com a oferta de vinho e cerveja geladíssimos.
Gostei da variedade de sons: havia bandas de heavy metal tradicional, trash e black metal, além de metal melódico e diversas outras vertentes. Acho que qualquer banger sairia de lá satisfeito inclusive pela qualidade técnica apresentada. Aí embaixo está todo o material que consegui reunir sobre o evento: os vídeos, setlists, fotos... Quem quiser enviar mais material, ou notar algum erro nas informações, por favor escreva: riodemetal@gmail.com. Com certeza irei acrescentar aqui neste post!

Metal Sucata

Fórum 01

Dievas

Arrota 26

Carlos Sphiler


Outcore (blog oficial - http://bandaoutcore.blogspot.com.br).
  1. Eu Sou Normal
  2. Eu quero saber
  3. Pra Alguém
  4. Menina 
  5. Burrocracia
  6. Funk do Protesto de um Sertanejo

Magnetron

 Sevciuc

 

 






Necrowar
 
Khaos Inside 


Unmasked Brains
  1. Little God Ivory
  2. Lost Control
  3. Corrupt
  4. New Order of Disorder (Pula, Porra)
  5. Life Has No Meaning
  6. Holy Wars (cover do Megadeth)




Ignus

I Need Scream


Atomic Thrash 









Obscuriun Soul
  1. Nymphetamine
  2. English Fire
  3. Enjoy the Silence
  4. First Light


3 comentários:

  1. As bandas parecem ser bem bacanas ;)
    Adorei aqui!!! :)

    Beijos,
    Camilla Lima
    Foco33.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla Lima, seja benvinda! Obrigada pelo comentário. Espero que acompanhe os novos posts, pois haverá sempre informações sobre as bandas cariocas de metal e eventos fluminenses, como este. Gostei do seu blog e já o estou seguindo. Um abraço!

      Excluir
    2. Opa, vou visitar sempre aqui!
      Já estou seguindo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...