quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resenha colaborativa - O retorno da blasfêmia - Garage Odisseia

Reinaldo Leal é guitarrista e vocalista da banda Unmasked Brains. Criou esta resenha do show do dia 19/08 no Garage Odisseia e enviou aqui pro Rio de Metal.
Confiram!



Mais uma vez venho para colaborar com este Blog, após comparecer no evento “O retorno da blasfêmia”, que marcaria o retorno da banda de Black Metal Mysteriis, realizado sob a produção Garage Art Cult, no Teatro Odisséia.
Antes mesmo do show começar, já havia a primeira novidade da noite: a cortina na frente do palco, que marcava a abertura de cada show na época de Garage na Rua Ceará, e que permitia tranquilidade e causava suspense para as apresentações das bandas. E não poderia ser em dia melhor, pois surpresas aconteceram do início ao fim do evento.
Estava escrevendo uma resenha padrão, mas sinceramente, o grande Marcos Garcia (http://metalsamsara.blogspot.com/) estava lá para assistir aos shows e também com o propósito de cobrir o evento, então resumo minhas palavras em dizer: shows foooodas, impecáveis.
Imperador Belial abriu o show e cumpriu seu papel, acendendo o público presente. Nota para a participação de Leon Manssur (Apokalyptic Raids) em uma das músicas.

Imperador Belial - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).
Imperador Belial - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).

Impacto Profano entrou em seguida, com a pressão sonora de sempre e visual impecável. Durante o show o Teatro Odisséia encheu de vez, e a apresentação da banda aproximou o público do palco, que a essa altura já estava completamente envolvido.

Impacto Profano - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).
Impacto Profano - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).

Castifás foi a terceira banda, e partir daí, poucas palavras podiam descrever o que acontecia: delírio, catarse coletiva. Com o tradicional visual, e contando agora com mais um guitarrista, que trouxe muito mais peso e consistência no som da banda. Ao abrir das cortinas, o público ficou em êxtase ao ver que, dentre todos os ornamentos, havia uma cabeça de porco (de verdade) dividindo a frente do palco com Mr. Hortel Infernum. A partir daí, loucura generalizada. Todos com seus telefones e máquinas na mão para fotografar o Suino Head, além de um moshpit que ocupou quase que todo o Odisséia. Um doido da plateia não sossegou enquanto não pegou a cabeça de porco e a levou para agitar no meio da galera, loucura.

Castifás - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).
Castifás - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).
Mas acha que acabou? Que depois daquilo não tinha mais como elevar o nível de insanidade do público? Engano seu. A principal banda da noite, Mysteriis, estava por vir. E veio. Veio com toda força possível. Veio para arrebentar tudo que já estava arrebentado! Ao abrir das cortinas, o que se viu foi a perfeição no que se refere à produção artística de uma banda: visual dos integrantes, decoração do palco com backdrop (pano de fundo) fantástico, velas acesas e um tridente em chamas, muitas chamas! E o público viu, boquiaberto, o início do show, com os integrantes imóveis; o silêncio que denunciava o transe coletivo, até que o som começou, adicionando outro elemento à festa: qualidade musical!

Mysteriis - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).

Mysteriis - Foto por Reinaldo Leal (Unmasked Brains).
Bem, sem mais, parabéns a todos os envolvidos, parabéns à produção do garage Art Cult, parabéns as bandas, parabéns ao público. É possível, sim, fazer shows underground com qualidade!


Sobre Unmasked Brains:
Bandas, que tal escreverem sobre o show que assistiram? Mande seu material e links para riodemetal@gmail.com!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...