quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Matéria colaborativa - Resenha do Dark Side Rock

O Rio de Metal orgulhosamente anuncia mais um colaborador para o blog: Vanderlei, da Quality Music Web Radio! Confiram a resenha abaixo,  do Dark Side Rock ou Metal Rock Fest 2


Organizado pelo veterano Marcelo e a carismática Rosana Reis, o evento realizado em Volta Redonda/RJ contou com as bandas: Terra 44 - Mademoiselle - Night Angels - Innocence Lost e Scatha, sendo as duas últimas do Rio de Janeiro. Havia eventos no mesmo dia e horário pela região, mas o público foi considerável, fiel e animado em recepcionar as bandas. Enquanto se ajustava o som, a galera se reunia para um bom bate papo, dividindo boas estórias, lembranças e ansiedade por mais shows.
Vanderlei com com a Cintia baixista do Scatha, com
Cynthia Tsay, baterista do Scatha e com a
Mari Torres, vocalista do Innocence Lost
 As pessoas que chegavam foram se acomodando e finalmente o Terra 44 abriu o evento, tendo em seu setlist um tributo ao AC/DC, ao qual a galera mandou ver no acompanhamento dos clássicos. Logo após veio o Mademoiselle, que deu um agito na galera com bons solos, boa presença vocal e não comprometeu. O Night Angels iniciou com um pequeno problema com a vocalista Rafaela, que parece ter sentido-se mal e teve uma queda no palco. a banda se recompôs logo, ficou tudo bem com a vocalista. Em seu repertório constavam clássicos melódicos como covers do Nightwish e outros, que fizeram alegria dos presentes. Gostaria de ver a banda em composições próprias, deve render bastante.
Terminado esse set, vieram as bandas que tanto me direcionaram ao evento.  A banda Innocence Lost estava apresentando a Volta Redonda e região o seu álbum, Human Reason. Empolgaram os presentes com sua qualidade de som, sua presença de palco fantástica e muita qualidade. Tenho o prazer da amizade da vocalista Mari, assim como dos outros integrantes que se mostraram muito receptivos. O som do Innocence Lost é calcado em bandas como Symphony X e afins, mas a banda destila seu material próprio e certamente, o CD deve ser conferido, assim como um show (estarão dia 04/11 em Barra do Piraí, no Metal Fest 7, no Barra Tenis Club).
Innocence Lost
 Fechando a noite, ou diria eu a madrugada, veio o Scatha, que já teve outras passagens por essa cidade do aço. Seu thrash energético e a intensidade com que se apresentam é sempre empolgante de se assistir. Gosto muito da qualidade musical de todas, mas fico sempre de olho na forma alucinada (hahaa já disse isso a ela) com que a baterisa Cynthia Tsay toca. O Scatha pode ser conferido também em seu CD "Keep thrashing!". Posso aformar que o pessoal ansiava por mais um pouco de cada banda, com apresentações mais longas para cada uma, mas com certeza, o evento encerrou-se sem nenhuma confusão e a esperança de que em breve, venha outro show como esse.


Por Vanderley - Quality Music Web Radio
http://qualitymusicwebradio.blogspot.com
https://www.facebook.com/QualityMusicWebRadio

6 comentários:

  1. Realmente um belo evento, como muitos que a cena nacional pode apresentar. Basta união de forças, boa divulgação e empenho... \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! Que venham outros, em Vota Redonda e várias cidades do Rio!

      Excluir
  2. Foi um belo evento mesmo, eu tive o prazer de ajudar no Som, tarefa dificil nesse clube pois a acustica e ruim, mas até que emfim conseguimos tirar um bom som pras bandas! que venham mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Richard! Espero poder prestigiar um evento desses em Volta Redonda qualquer dia. A cidade do Metal!!

      Excluir
  3. Mais um evento que pude prestigiar \,,/
    Foi realmente muito bom os contatos que fiz para a Quality Music.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issaê, Vanderley! Participar desses eventos é fundamental!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...