quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Matéria colaborativa - resenha de show Rock Metal Fest 7

Vanderley Carvalho Rocha é de Volta Redonda, já editou diversos fanzines, trabalhou em rádios FM com programas de rock e metal e agora mantém a Quality Music Web Radio - http://qualitymusicwebradio.blogspot.com/ - http://www.facebook.com/QualityMusicWebRadio, criada para divulgar música de bandas com um trabalho sério e que realmente mereçam um espaço na mídia. Apaixonado pelo som e pelo que é novo, ele foi ao Rock Metal Fest 7 e nos brindou com esta resenha, apoiando a cena local do metal independente.



O dia ontem amanheceu com a expectativa do Rock Metal Fest 7. Sabendo que as edições têm sido muito bem realizadas, agradando tanto bandas quanto público, a ansiedade tomava conta mais uma vez.
Carona marcada, seguimos a pequena viagem, saindo de Volta Redonda/RJ para Barra do Piraí/RJ. No local do evento, o Barra Tênis Clube, encontro o organizador do evento Tobias Junior montando a aparelhagem, o público se reunindo e partimos então para visita aos bares hehehe.

Rio de Metal - banda Mademoiselle
Banda Mademoiselle
Quando retornamos ao local do evento o público tinha se multiplicado, apesar da concorrência do Enem. Preparativos encerrados, todos começaram a se aquecer enquanto rolava Dio e Black Sabbath no telão.
Subiu primeiro ao palco a banda Mademoiselle, de Volta Redonda/RJ, fazendo a abertura destilando seus covers. A galera tímida para se aproximar do palco foi chegando lentamente e a cada novo clássico, a banda ia trazendo o público para o agito. Covers de AC/DC, Iron Maiden, Bruce Dickinson e outros foram cantados em coro, com a banda demonstrando uma performance convidativa à participação dos presentes. Ao final se tinha a certeza de que o evento prometia mais uma vez.

Rio de Metal - banda Mademoiselle
Banda Mademoiselle
A qualidade da aparelhagem de som e iluminação estavam num nível elevado, comandados com precisão pelo Tobias Junior, que também se mostrou muito atencioso com bandas e público.
Rolou uma pausa pra o público circular enquanto se preparava a próxima banda, que para mim era desconhecida, o Magnetc, de Barra do Piraí/RJ. Foi uma grata surpresa. A banda que entrou com certa expectativa baseou seu set em covers, detonando com mais clássicos: Mötörhead, AC/DC, Metallica e outros mais. A felicidade do público e de banda se fizeram presentes. O vocal e guitarra da banda deram um show à parte, estavam mesmo empolgados. O público parece sempre se divertir bastante no Rock Metal Fest.
Banda Magnetc
Banda Magnetc
Durante o show tive o prazer de algumas fotos, algumas delas com a galera do Esfola Crânio, de Barra do Piraí/RJ, Mari Torres e Aloysio Ventura, vocalista e tecladista do Innocence Lost respectivamente, Paulo Bettencourt, guitarrista do Stodgy e enfim, outros mais. Ainda na apresentação do Magnetc, como nas outras bandas, o público parecia satisfeito e sempre pedia mais uma música, mesmo quando anunciado o fim da apresentação.
Rio de Metal - banda Magnetc
Banda Magnetc
Então, veio o momento da banda carioca Innocence Lost, que gerava grande expectativa a quem ainda não os conheciam ao vivo. Muitos presentes demonstraram gostar deles por terem escutado seu EP, o Human Reason, através das páginas da banda e da rádio Quality Music. Após ajustar alguns detalhes o quinteto subiu ao palco. Cabeças batendo, o calor presente e a banda destruindo (no bom sentido). Mari Torres comandando platéia conseguiu cativar o público. Aloysio Ventura, o tecladista também faz suas intervenções com a galera, criando um bom clima, seguido do guitarrista Juan Carlos, que também agita bastante. O batera Heron Matias e o baixista Rodrigo Tardin não deixaram por menos e, concentrados, seguraram com precisão a cozinha da banda, curtindo muito o que faziam e com qualidade. Um prato que teimava em cair na bateria deu um certo trabalhinho, mas nada mais atrapalhou. Entre uma música e outra, curtiram um papo com a galera.  Tecladista e guitarrista provocavam a platéia com acordes que despertaram a vontade de alguns covers. A platéia pediu e muito um cover de Dream Theater, prometido para uma próxima apresentação.
Rio de Metal - banda Innocence Lost
Banda Innocence Lost
Rio de Metal - banda Innocence Lost
Banda Innocence Lost
O setlist traz como base o EP Human Reason, que é realmente muito bom, trazendo músicas que me conduzem a bater cabeça com geral: Nameless hunter, a maravilhosa Falling down, enfim, o EP tem agradado e muito, deixando a banda como um destaque na atual cena nacional. Incluíram ainda alguns covers, como Symphony X e After Forever, completando com uma do Iron Maiden.
É evidente a qualidade técnica e envolvimento com o trabalho que realizam. Destaco também o acesso que a banda proporciona a quem deseja saber mais e mais do trabalho. O público se identifica fácil com o Innocence Lost. Quando tomarem o rumo de outros estados pelo Brasil divulgando seu EP, certamente cairá nas graças do público metal.

Rio de Metal - banda Innocence Lost
Rio de Metal - banda Innocence Lost
Rio de Metal - banda Innocence Lost
Banda Innocence Lost

Um detalhe a destacar e que é de grande importância, é que a banda de abertura Mademoiselle permaneceu pelo evento agitando geral, coisa que geralmente não acontece. Muitas bandas tocam e simplesmente vão embora, ou mesmo o público de determinada banda. Essa integração e apoio são vitais para os eventos e mesmo para as bandas, que permanecendo, dão ao público a chance de conhecer um pouco mais do trabalho fora dos palcos. O público também fincou o pé e permaneceu participativo do show, apesar do horário. Ao final do set, o Innocence Lost foi cercado para fotos, autógrafos hehe e mais informações sobre o trabalho, além é claro, do público querer retribuir o carinho e atenção.
Com a certeza de mais um evento que agradou bandas e público, foi anunciado que o Rock Metal Fest 8 já tá na agulha. Será dia 09/12 e conta com a presença confirmada de 3 bandas, restando apenas mais uma. Quem são elas?? Ah, isso é coisa pra um outro relato, em breve!!


2 comentários:

  1. Tive o grande prazer de participar de mais esse Rock Metal Fest. Foi realmente um espetáculo. Bandas, público e organização satisfeitos com o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lande é movimentar! Qual é a graça de só escutar as músicas e não ver as bandas ao vivo, né não?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...