Eu não conheço nada de São Gonçalo, só de ouvir falar. E uma das coisas que eu escutava é que era difícil transitar por lá. E tinha o tal Rock na Caveira, no Conecta Pub, na Estrada do Pacheco (essa sim, não tinha a menor idéia onde era). Então, como fazer pra chegar lá? Queria ir de qualquer jeito... E já sabia que seria de carro.
Uma espiada no Google Maps já me deixou bem mais tranquila. Não parecia difícil de chegar, pelo contrário. E realmente o trajeto foi tão fácil quanto eu esperava.
O local era bastante simples, mas espaçoso. Os palcos não eram muito grandes, mas pareceram atender bem a todas as bandas que assisti. O festival foi bem conduzido e organizado, minimizando os inevitáveis atrasos inerentes a uma programação tão longa. Gostei de ver como as bandas foram convocadas e como elas prontamente atenderam, também. Ter dois palcos foi fundamental para que tudo transcorresse bem.
Claro que não foi perfeito: houve alguns problemas no som e na luz. E com tantas bandas programadas, era também inevitável que algumas não pudessem se apresentar: Hatefulmurder e LOKO infelizmente não subiram ao palco.
Mas, sinceramente, quem não esperaria isso de um evento com baixo orçamento? Na minha opinião, o que aconteceu lá foi quase um milagre: precinho camarada, uma boa variedade de bandas, muita gente assistindo e todos de boa paz. Pra não dizer que todo o evento foi um mar de tranquilidade, houve apenas uma pequena discussão no final. Vamos torcer para a próxima edição ter um patrocínio, porque a organização do evento merece.
A equipe era empenhada, organizada e tinha boa vontade para resolver uns assuntos de última hora. Como, por exemplo, permitir acesso a lugares antes não autorizados para melhorar a qualidade do registro do evento. Eu aproveitei para subir numa escada antes com acesso vedado ao público para poder filmar. Quer conferir? O vídeo abaixo tem tomadas minhas, da platéia.
Confesso que senti falta da água mineral no barzinho. Mas acho que só eu, a careta, que me dei conta... Todos os outros participantes estavam satisfeitos com a oferta de vinho e cerveja geladíssimos.
Gostei da variedade de sons: havia bandas de heavy metal tradicional, trash e black metal, além de metal melódico e diversas outras vertentes. Acho que qualquer banger sairia de lá satisfeito inclusive pela qualidade técnica apresentada. Aí embaixo está todo o material que consegui reunir sobre o evento: os vídeos, setlists, fotos... Quem quiser enviar mais material, ou notar algum erro nas informações, por favor escreva: riodemetal@gmail.com. Com certeza irei acrescentar aqui neste post!
Metal Sucata
Fórum 01
Dievas
Arrota 26
Carlos Sphiler
Outcore (blog oficial - http://
- Eu Sou Normal
- Eu quero saber
- Pra Alguém
- Menina
- Burrocracia
- Funk do Protesto de um Sertanejo
Magnetron
Sevciuc
Necrowar
Khaos Inside
Unmasked Brains
- Little God Ivory
- Lost Control
- Corrupt
- New Order of Disorder (Pula, Porra)
- Life Has No Meaning
- Holy Wars (cover do Megadeth)
Ignus
I Need Scream
Atomic Thrash
Obscuriun Soul
- Nymphetamine
- English Fire
- Enjoy the Silence
- First Light
As bandas parecem ser bem bacanas ;)
ResponderExcluirAdorei aqui!!! :)
Beijos,
Camilla Lima
Foco33.com
Camilla Lima, seja benvinda! Obrigada pelo comentário. Espero que acompanhe os novos posts, pois haverá sempre informações sobre as bandas cariocas de metal e eventos fluminenses, como este. Gostei do seu blog e já o estou seguindo. Um abraço!
ExcluirOpa, vou visitar sempre aqui!
ExcluirJá estou seguindo.