quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Blogagem coletiva - Blog Retrô 2011



Bom, não sei quantas das meninas participantes da blogagem coletiva curtem esse tipo de som, mas enfim... Não podia deixar de fazer um retrospectiva desse modesto e recente blog de Metal. Em três meses, com seus parcos 1500 acessos, já me deu algumas alegrias e me fez conhecer um pouco mais sobre Internet, sobre o comportamento dos internautas e, sobretudo, sobre o cenário independente desse estilo de música que tanto gosto!
Apesar do som agressivo, das letras abordando temas pesados de política, comportamento e meio ambiente, acreditem se quiser: a agressividade se resume à performance de palco. Em nenhum outro estilo musical há tanta energia positiva. Só quem assistiu um show de Metal desde a preparação até o recolhimento dos equipamentos sabe o que estou dizendo... Mesmo a famosa "roda de porrada" não passa de uma brincadeira. Sugiro até darem uma espiada nas resenhas que fiz aqui neste blog e no é feito com amor, pra entender melhor.
Já enrolei bastante, né? Vamos aos posts!
O que mais me deu prazer nem fui eu quem escrevi, pra falar a verdade: foi meu marido, o Elcio, que é baterista da banda Unmasked Brains. Aqui está a sua resenha sobre vídeos de bateristas.
Para a categoria dos que mais deram acessos, me permitam, vou roubar um pouquinho na brincadeira pois foi o mesmo que gerou mais comentários... Então, coloco aqui um que sempre é acessado de buscas do Google: o do quarto metal.
O mais comentado, que também muito me agradou, foi o que falo sobre bandas cover e autorais e arriscar ouvir novos sons, uma coisa que muita gente tem medo. Engraçado, mas é verdade. É difícil ver uma pessoa vencer a inércia auditiva e ouvir musicas que não tocam na rádio, não passam na TV ou não foram indicadas por alguém conhecido, mesmo em tempos de Myspace, Palco mp3 e Reverbnation... É uma atividade que não impõe risco algum e mesmo assim muita gente não tenta.
Espero que tenham gostado da seleção! Feliz Ano Novo a todas!

4 comentários:

  1. Muito legal a ideia da coletânea com os melhores posts de 2011.
    2012 Estamos aí!

    Feliz Ano novo! bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Natália! A idéia, na verdade, não foi minha, mas da Elaine Gaspareto, que propôs a blogagem coletiva com esse tema. Pra participar, basta clicar na imagem acima! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie Si! Que legal te ver participando da Retrô da Elaine... hehe Bela surpresa! O som eu não curto, mas curto vc de longa data, né?! Por isso de vez em qdo eu espio aqui!
    Beijo, beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Sheila, sua visita é sempre bem-vinda! Em breve, vou bolar uma atividade por aqui para que mais gente se sinta à vontade de ler e participar. Aguarde! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...