segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Banda - As Dramatic Homage




Esta banda carioca, em atividade desde 1999, traz em suas músicas misturas de vocais agressivos e limpos, guitarras acústicas, riffs pesados e melódicos, fazendo parte do gênero musical Avant Metal, até então pouco explorado no Brasil.

Histórico
A primeira formação da AS DRAMATIC HOMAGE deu início às atividades em 1999 propondo-se a fazer um som com características pesadas e densas, buscando versatilidade e atmosferas em suas composições.
O nome expõe um significado para homenagear, de forma dramática, temas elementares, anti-religiosos, pensamentos antagônicos e sobre o comportamento do ser humano perante si mesmo, suas crenças e atitudes.
Em 2001, a AS DRAMATIC HOMAGE grava o seu primeiro registro, o cd-demo independente "A Deep Inner Recital", com boas qualidade gráfica e produção musical e obtendo elogios satisfatórios através de veículos especializados e ligados ao underground como rádios, revistas e zines.
Mudanças foram inevitáveis ao longo da existência da AS DRAMATIC HOMAGE e o reflexo delas foi registrado em 2005 com um novo cd-demo independente intitulado "Atmosphere of Pain / Anthems of Hate". Esse trabalho exalta uma sonoridade mais pesada, mais atmosférica e mais forte que o cd-demo anterior, quebrando um certo silêncio e levando a banda a um caminho sem limites onde os seus músicos são livres para desbravar novos rumos...
Seguindo em atividade com sua jornada de resistência, a AS DRAMATIC HOMAGE participa com uma faixa exclusiva chamada “Ominous Force for Ascension“ da coletânea “Extreme Brazilian Alliance”, em 2008. Esse novo trabalho demonstra a ascensão de uma nova era em sua musicalidade, onde a liberdade e a essência obscura passeiam por vários conceitos contemporâneos. Aliam-se nisso, as expressões líricas e existenciais, tornando-as verdadeiras manifestações de peso em teor de vanguarda e sob a força que nos conduz e nos torna onipotentes, pois algumas homenagens podem ser singelas, mas as adversidades e reflexões nos fazem contemplar as dramáticas...

Discografia
2001 - A Deep Inner Recital
Suas melodias seguiam a linha típica de cadências e mudanças de andamento ao decorrer das músicas, criando diferentes contrastes e atmosferas.
A Deep Inner Recital The lovers funeral 5'24"
Incandescent Sun 9'58"
For all Eternity 3'05"
My black kingdom of the Remorse 06'48"

2005 - Atmosphere of Hate
Neste álbum, as composições se tornam mais pesadas, os vocais mais elaborados e há um maior  destaque para o baixo.
Atmosphere of Pain Excogitation (intro) 56"
Astral infernal 2'48"
Curse Asylum of Torment 3'36"
My black kingdom of the Remorse 06'48"

2009 - Omnious Force of Ascension
Este websingle traz a faixa que  figurou nas coletâneas Extreme Brazilian Alliance e The Essence of the Black Metal Vol II, que leva o mesmo nome do álbum.
Omnious Force of Ascension The Age of Transition 1'37" (trecho)
Omnious Force of Ascension 4'14"

2012 - Crown
Este álbum, ainda em fase de elaboração, trará um trabalho mais evoluído e maduro, ao que tudo indica, melhor que os álbuns que o precederam. Valerá a pena conferir!

Influências musicais


Quando perguntei sobre as influências sonoras da banda, Alexandre Pontes me deu uma das explicações mais bacanas sobre o que gosta de ouvir e o legado deixado em seu trabalho musical. Segue um resumo da nossa troca de emails sobre as raízes do som da banda:

Ouvimos muita coisa além do metal; digo que toda influência desde que seja interessante, marcante e tenha algo a ver com nossos sentimentos e personalidades acaba sendo agregada na hora de compor. Não sou nenhum garoto e não comecei ouvindo metal. Eu posso ouvir algo como The Cure e em seguida colocar uma banda de Black metal como Emperor ou Anti-Cimex, que é um Punk Crust e depois vou para um rock progressivo do Gênesis, Rush ou Pop-Rock, Indie,  Trash Metal. Gostaria de ressaltar boa parte das bandas de rock e metal nacional dos anos 80 como Zero, Hojerizah, Dorsal Atlântica, The Mist, etc, que sem dúvida fizeram trabalhos memoráveis. Algumas pessoas tem as mentes muito limitadas quanto a isso, por isso evito citar bandas expecíficas, nossa música nem sempre tem influência do meio do metal, porém o estilo que fazemos é  o que gostamos realmente de fazer pela liberdade em poder criar sem regras expecíficas, eu realmente prefiro que a pessoa dê a devida atenção às nossas músicas e tire suas conclusões. Eu tenho discernimento o suficiente para saber que são mundos distantes, mas a qualidade e o sentimento que isso me proporciona me mantém conectado com a música, independente do estilo pois afinal tudo isso tem sua qualidade pra mim. O que ela me proporciona e pode me inspirar, não só isso, mas também livros, pinturas, arquitetura, filmes, isso é ARTE, está tudo conectado. Apenas canalizo, filtro e torno isso a minha essência, que é a música que faço.

5 comentários:

  1. Muuuito bom!!!!! Parabéns Alexandre, parabéns, Sigried!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Reinaldo! Que bom que gostou! Tem mais no forno, viu? E as suas colaborações também são benvindas, seja como post ou comentário. Um abraço!

      Excluir
  2. Maneiro Pil, grande Banda que tive uma pequena e orgulhosa passagem tempos atrás, grande camarada, sucesso sempre Pil !

    carlinhos /statik majik

    ResponderExcluir
  3. Alexandre disso tudo! O que deve influenciar uma banda é a BOA música , independente das rotulações! Sucesso pra ele e pra As Dramatic Homage com o novo trampo \,,/ Stressor (Death After Death aka d.a.d.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente! Inclusive, tenho um post sobre isso, ainda a ser publicado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...