quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha colaborativa - Dark Birthday - Garage Odisseia, 08/01

Apresento a colaboração de Reinaldo Leal - banda Unmasked Brains - suas impressões sobre o evento Dark Birthday, aniversário de Fábio Costa e banda Impacto Profano. Confiram!



Garage Odisseia - aniverário de Fabio Costa e  bandas  Priest of Death, Velho, Akerbeltz, Land of Tears e Impacto Profano


2012 é conhecido como o ano em que o mundo iria acabar. Pois ao menos uma pequena porção dele foi abaixo no show "Dark Birthday", realizado no Garage/Odisséia em comemoração dupla: aniversário do produtor/criador Fabio Garage Costa, e também os 10 anos da aclamada banda de Black Metal Impacto Profano. O palco tem nova iluminação e está equipado com cortinas, o que aumentou ainda mais a qualidade das apresentações. Bolas com o logo do Garage decoraram ainda mais o espaço.

Prestigiando o  evento, estavam membros das bandas Grave Desecrator, Hicsos, Unmasked Brains, Castifas, Imperador Belial, Savant, Peristaltic Moviment, Lacerated and Carbonized, Enterro, Coldblood, Exhumed Christ, Apokalyptic Raids, Vociferatus, Dark Tower, Sevciuc, dentre outras.

Balões personalizados com o logo do Garage e as novas cortinas.
Foto: Reinaldo Leal.

O show iniciou com a banda PRIEST OF DEATH. O quarteto carioca faz o estilo thrash metal bay area, com influência Exodus e Nuclear Assault. Tocando com muita segurança, o quarteto fez uma excelente performance, consistente e precisa, com músicas bem executadas, provavelmente fruto de ensaios e muita dedicação. Sua qualidade atraiu a galera que estava ainda do lado de fora para entrar no teatro.

Priest of Death. Foto: Reinaldo Leal


A segunda banda a se apresentar foi o trio VELHO. Seu estilo permeia entre o Death e o Black Metal oldschool, com algo de punk rock. Tem como características marcantes um vocal rasgado, músicas compactas e sólidas, que empolgou bastante o público. O trio fez um som bastante coeso e correto. O auge da apresentação foi "Apareça, Satã", música de trabalho da banda.

Velho. Foto: Reinaldo Leal

Com o publico já aquecido, apresentou-se a terceira banda, AKERBELTZ, trio de Belo Horizonte, MG. Apresentou ao Mpstrou ao público o mais puro e clássico Black Metal e causou impacto levando ao palco sua cabeça de bode em chamas. As músicas com melodias trabalhadas agradaram ao público, que acompanhou com entusiasmo toda a performance da banda. O show terminou fantasmagoricamente sincronizado com o apagar da cabeça de bode.

Akerbeltz. Foto: Reinaldo Leal


A quarta banda a subir no palco foi LAND OF TEARS, com seu Death Metal Épico. Vestidos com armaduras de couro, uma das marcas registradas de suas apresentações, fez um show bem vigoroso, com músicas agressivas, pesadas, elaboradas e bem trabalhadas.

Land of Tears. Foto: Reinaldo Leal


Encerrando a festiva noite, subiu ao palco a banda IMPACTO PROFANO mostrando a que veio: fazer seu Black Metal com toda violência possível. Comemorando seus dez anos, a banda trouxe todos os seis vocalistas que passaram pelas formações anteriores. Show agressivo, músicas  violentas e rápidas, era o que o público estava esperando!

Impacto Profano. Foto: Reinaldo Leal

Ao fim do show, percebia-se que o restante do mundo ainda estava em pé. Mas quem esteve dentro do teatro naquela noite, saiu de alma lavada, tão leve como se o corpo tivesse sido deixado lá. Que venham ainda muitos outros.

Foto: Reinaldo Leal



Colabore você também e veja o nome e os links da sua banda aqui! Mande sua resenha, dica ou informações de sua banda para riodemetal@gmail.com!

http://www.reverbnation.com/unmaskedbrains
https://plus.google.com/105429640691554254584/posts

http://pt-br.facebook.com/unmaskedbrains
http://www.myspace.com/unmaskedbrains
http://www.youtube.com/user/UnmaskedBrains
http://twitter.com/unmaskedbrains

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Reinaldo, uma crítica de um cara com know-how sobre Metal.

    CArlinhos / STATIK MAJIK

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, obrigada por fortalecer a cena deste blog! Amo quando comentam.

    E Reinaldo, suas colaborações são sempre muito benvindas aqui!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...