quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aniversário da Quality Music Web Radio - Resenha

A festa contou com a presença das bandas Unmasked Brains, Monstractor, Stodgy e Signatus, escolhidas a dedo pelo Vanderley, que toca a webradio.
O espaço tinha um tamanho bem adequado e arejado, pois contava com uma área externa. O Palco era excelente, amplo, com um elevado para a bateria, o que rendeu belas fotos dos rapazes que quase sempre ficam escondidos. Permitia uma boa movimentação dos músicos e colocação dos panos de fundo.


A pista também era muito boa, com os pilares apenas nas laterais. O Mezzanino também foi bem explorado, pois quem cobriu o evento (como eu) pôde usá-lo para tirar fotos, além de estarem lá luzes complementares às do palco. Aliás, a iluminação deu um show à parte, como se pode conferir nas fotos.

Clique aqui e confira todas as fotos que o RM tirou do Aniversário da Quality Music Web Radio!!

O espaço era realmente muito bom, mas o problema é que reverberava. Tobias no entanto, fez quase uma mágica, pra conseguir melhorar a qualidade e deixar o som menos embolado. Ele que estava na mesa, dando conta da difícil tarefa de melhorar a acústica do lugar. Sei que ano que vem estará mais cheio, o que vai melhorar muito o som! (aí, Vanderley! Quero mais um!)


Banda Signatus
  A noite começou com a banda Signatus, tocando covers com muita competência; abriram com  uma do Peter Frampton que não estava no setlist. Ouvi falar que estariam em breve lançando um trabalho autoral, gostaria de conversar com a banda a respeito. A julgar pela qualidade da execução das covers, deve vir coisa boa por aí.

Banda Stodgy
 Em seguida, veio a banda Stodgy, com seu som pesado e vocais vindos diretamente das profundezas do inferno. Fizeram bonito e a platéia respondeu muito bem. Também acrescentaram uma surpresa no seu setlist, uma versão porrada de Paranoid (Black Sabbath) que eu curti bastante.

Banda Unmasked Brains
 A terceira banda foi Unmasked Brains, ainda totalmente desconhecida do público local. Com sua energia, conseguiu conquistar uma parcela do público, que foi pouco a pouco aparecendo diante do palco. Lá pela terceira música já tinha um bocado de gente curtindo a performance da banda. LGC estava melhor que nunca, chamando a atenção de diversos espectadores.

Banda Monstractor
A banda Monstractor encerrou a festa com sua performance animada e convidativa. Como já imaginava, era mesmo perfeita para fechar a noite. A pista voltou a encher e a banda foi muito bem recebida, correspondendo à platéia.

Devo dizer que todos os músicos eram excelentes. Dou um destaque extra aos bateristas, pois atualmente, apesar de no geral esses instrumentistas serem melhores que há alguns anos atrás, acho que nunca vi um evento desse tipo onde todos fossem tão bons. Sempre rola uma exceção, mas nesta noite todos foram perfeitos.

Quem organizou o evento está de parabéns. Alem de tudo ter corrido muito bem, me senti entre amigos. Não vejo a hora de voltar!


Abaixo, estão os setlists que recebi. Monstractor e UD, se quiserem, mandem os de vcs, que publico aqui.

Setlist Stodgy
South of heaven (Slayer)
Seeking for war
Death Revolution
How to philosophise with a hammer
Violent Revolution (Kreator)
Terrorist
Blood Vengeance
Plague of God
Territory (Sepultura)


Setlist Signatus

Black Country
The Wicker Man
Perfect Strangers
Limelight
Breaking The Law
The Spirit of Radio
Yyz
Don’t Talk to Strangers
Iron Man
Fear of The Dark
Rock n’ Roll

13 comentários:

  1. Parabéns pelo Review!!! Mto coerente e de bom gosto.

    Esperamos estar por aqui mais vzs. Abração!!!



    Raphael Martins

    Signatus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Raphael! Apareça sempre aqui no blog!
      Um abração.

      Excluir
    2. Com ctz, ainda mais em um lugar onde as bandas são sempre valorizadas e respeitadas!!!. Abração.

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha,a Quality Music agradece.Abraço

    ResponderExcluir
  3. Não tem como descrever melhor... Você como sempre foi exata. Sua porção observadora, sensível e profissional fez passar para quem não presenciou o evento, algo muito próximo da realidade. As luzes foram perfeitas mesmo. Prazer gigante ter recebido vc, bandas, o público e todos os envolvidos nesse evento. Muitos outros virão e esperamos por vc mais uma vez com sua brilhante cobertura do blog Rio de Metal. \,,/ Bjo carinhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderley, obrigada pela oportunidade e pelo carinho. Vocês todos são demais!

      Excluir
  4. Nossa, essa quarta foto da banda Stodgy mostra bem o local, muito loko! Pena eu não poder ir.
    Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, obrigada pela visita! Não deixe de seguir o blog, venha visitar! Daqui a alguns dias devo lançar posts com os perfis das bandas que participaram, tenho certeza que vc vai curtir ler! Um abraço!

      Excluir
  5. parabéns!
    o Underground não para.
    é isso aew

    ResponderExcluir
  6. Um detalhe sobre o set list do Stodgy: eles tocaram tb "Paranoid" do Sabbath. Abraços... o blog ficou show

    Saulo Missel

    saulo.missel@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo sim Saulo, mas foi citado mais acima na resenha. Cover muito bem mandado... Valeu pela presença lá no evento!! Stodgy \,,/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...