domingo, 3 de fevereiro de 2013

Transformando logos a favor do underground!

Representar um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço através de um conjunto de elementos e ainda torná-lo algo que agrade muita gente é missão para poucos. Também não é fácil criar o conjunto de anúncios que compõe uma campanha publicitária...
Os meios de comunicação (especialmente as redes sociais) estão mudando o formato das campanhas publicitárias divulgando produtos, marcas e conceitos por vias tipo boca a boca. É, eles querem que você se identifique profundamente com o produto, que você se sinta parte dele. Aposto, por exemplo, que muitos já andaram espalhando por aí imagens de uma certa latinha de refrigerante, só porque seu nome apareceu estampado nela...
Decidi então brincar um pouquinho: trazer as campanhas para algo que tenha a ver comigo. Pesquisei imagens de produtos que não estão ligados à música e os trouxe para a cena underground, transformando a obra original em algo novo:

É, eu sei que essa é batida...

Amo muito mesmo!

Na minha humilde opinião, a mensagem da campanha da
Brastemp se encaixa perfeitamente no underground...

Pra quem tem um perfil assim, mais cult, que tal uma sopa cultural?
Uma homenagem a Andy Wahrol e seu famoso trabalho com a
lata de sopa Campbell não podia ficar de fora.

Ainda seguindo a linha do Pop-Art, uma homenagem a outro ícone
desse impactante movimento, Roy Lichtenstein. E também às
namoradas dos integrantes das bandas, que ficam hooooras
esperando que eles saiam dos estúdios.

Não se trata de algo realmente inovador fazer esse tipo de variação, até porque o Facebook está repleto delas. Algumas dessas subversões de marcas, no entanto, tiveram algum destaque na mídia. Se você tiver intresse, leia mais aqui:



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