terça-feira, 22 de outubro de 2013

Piabetá Rock 6ª Edição

Como cheguei cedo desta vez, pude presenciar o momento em que a galera se reunia nas proximidades do bar onde foi o evento.
Um monte de gente vestida de preto ao longo do trilho do trem, era até bonito de se ver. Em Piabetá, a galera agita pra caramba e eu sabia que a plateia ia quebrar tudo mais uma vez.


Por motivos alheios à vontade da produção, o local original teve de ser mudado, saindo do Campão do Piabetá para os fundos do Bar do Celestino. Uma das vantagens é que o lugar era bastante amplo, apesar de simples: não havia palco. Uma desvantagem é que essa mudança repentina de lugar impossibilitaria o uso de iluminação especial. Pois é, impossibilitaria, assim, no futuro do pretérito. Isso porque a banda Unmasked Brains gentilmente cedeu todo seu equipamento de luz e estrutura de palco (que em geral é de uso exclusivo deles), da primeira à última banda.
Então, foi montado o suporte para os panos de fundo, canhão laser, luzes giratórias, luzes fixas, fumaça... Bem, olhando as fotos do antes e do depois, dá pra sentir qual foi a diferença!


Lá pelas 19 horas começaram os shows. A primeira banda a se apresentar foi Homúnculo. O trio mostrou a que veio com seu Deth/Hardcore, muito bem recebido pela plateia. Essa banda da baixada fluminense começou em 2012 e atualmente está  fazendo seu primeiro trabalho gravado.




Em seguida, apresentou-se Unmasked Brains.Esse foi o segundo show da banda na região, desta vez bem menos corrido, mas com a técnica apurada de sempre. Foi legal ver que uma parte da galera presente já estava um tanto familiarizada com as músicas deles. Durante este show, formou-se uma memorável roda apenas de mulheres. Segundo uns, chegou a ser mais brutal que a dos homens, tamanha a vontade delas de entrar na brincadeira.




O lugar esvaziou um pouco ao fim do show deles. Quem foi embora mais cedo perdeu os ótimos shows das bandas seguintes, além da chance de ganhar CDs das bandas.
A terceira a subir ao palco foi a Syren, com seu consagrado Heavy Metal clássico. Com um bom tempo de estrada, a banda coleciona shows no Brasil e no exterior. Atualmente, estão divulgando seu novo álbum, Heavy Metal, do qual eles sortearam alguns exemplares para a plateia.



Depois, veio a banda ForKill, com seu Thrash Metal puro e pesado no estilo Bay Area. Além de apresentarem as músicas do álbum atual, brindaram o público com uma música já do novo álbum. Também presentearam CDs à platéia.


A banda New Genp fechou o evento fazendo uma cover de Slipknot. Vestidos a caráter, chamavam a atenção da galera desde bem antes do início de seu show. Todos queriam tirar fotos com eles! Parecia até que a banda original tinha saído de São Paulo, onde se apresentaram no Monsters of Rock, e dado um pulinhho ali em Piabetá, nos fundos daquele bar...Tanto eles quanto a plateia agitaram bastante! Foi legal também ver o integrante da percussão trocar de lugar com o da bateria, no meio do show.

Ir a shows em Piabetá é sempre um prazer. Sabe por quê? A platéia é sensacional. Quem mora longe passa um certo perrengue pra chegar, principalmente por não conhecer bem as ruas e estradas da região. Ainda assim, o público é tão divertido e receptivo que vale vencer a distância.

6 comentários:

  1. Foi demais, TODAS as bandas sem exceção, fizeram excelentes apresentações. Tenho o prazer de dizer que participei da roda de mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa Samara, obrigada por sua visita ao blog! Seja benvinda!
      A platéia de Piabetá realmente é uma das mais incríveis que conheço!
      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Bom galera eu sou o vocalista da banda new genp slipknot cover(RJ) bom so tenho a agradecer a tdos presentes no evento a produção que foi
    bastante atenciosa com a banda foi muito bom tocar nesse evento pq nois sentiamos a energia do publico isso foi demais a todas as bandas tbm estao de parabens pelo trabalho exemplar a ser executado no dia ok nos vemos na proxima vez stay(sic)
    #8 marcos maggot vocal N.G

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por aparecer por aqui! Seja benvindo!
      A galera se amarrou muito em vocês.
      Um abração!

      Excluir
  3. Leio sempre boa opiniões sobre o evento e constato que bandas de qualidade participam. Ainda não tive a oportunidade de ir, mas é grandioso saber que tem sido algo positivo e com empenho. Parabéns aos envolvidos. \m/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderlei, a galera de Piabetá agita muitoooo!!
      Bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...