segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Entrevista: Imperative Music

Imperative Music é uma agência que faz coletâneas reunindo bandas de todo o mundo. Recebi duas delas, a nº 6 e a nº 7. Já tinha gostado da primeira que recebi, a segunda está ainda melhor!
O mais recente tem músicas de 20 bandas diferentes, que vão desde o metal melódico até o thrash, passeando pelo extremo, pelo clássico... Enfim, tem de tudo, difícil algo não agradar, no meio de tantas abordagens diferentes do metal.
Há bandas da Ásia (a coreana da primeira faixa me impressionou), da América do Sul, da América do Norte e da Europa. Gostei de perceber a qualidade do material entregue pelas bandas brasileiras!
Considerando que cada faixa veio de um estúdio diferente, masterizado por diversos profissionais, considero que foi bem cumprida a missão de compatibilizá-las, para tornar mais agradável a experiência do ouvinte.
Em termos de qualidade da gravação, há de tudo: a maior parte das músicas é bem gravada, algumas poderiam estar melhores. Mas como  o próprio Gilson fala em sua entrevista, o potencial da música em si pode compensar alguns problemas de gravação e masterização.

Imagem daqui.
Confiram a matéria! :D

Gostei das coletâneas, mas não há nenhuma banda fluminense nelas. Tem alguma razão específica ou foi simplesmente porque nenhuma delas entrou em contato?
Imperative Music já apresentou bandas Brasileiras de diferentes estados do Brasil como no Volume 7 tivemos bandas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, no Volume 6 e 5 por exemplo teve bandas de São Paulo, Goiás, e do lado do Nordeste. Estamos abertos para incluir bandas Fluminenses, nos anos 80/90 eu achava muito bom a banda DORSAL ATLÂNTICA, um clássico do Thrash Metal Brasileiro tão fudido como os Sepultura!!! Claro, as novas bandas do Rio de Janeiro são bem vindas! Eu já enviei a carta proposta para algumas bandas Fluminenses, estamos aguardando retorno deles, pois a decisão final é a banda assinar nosso contrato e concordar com os termos que dão mais garantias que RESPEITA os direitos dos artistas!

Como é feita a seleção de faixas para a coletânea?
Geralmente, eu ouço um mp3 ou uma música da banda no YouTube, e então envio a carta proposta da Imperative Music. Mesmo bandas de Demo (sem um álbum lançado), podemos incluir e dar a oportunidade para todas as bandas, estamos aqui para cooperar!

Como surgiu a idéia de montar essas coletâneas?
Bem, a muito tempo atrás, a Gravadora Norte-Americana METAL BLADE RECORDS que lançou Slayer, Cannibal Corpse, King Diamond mas no inicio a Metal Blade lançou uma Coletânea CD chamada Metal Blade Compilations "Metal Massacre" que apresentou a maior banda de Metal do mundo, Metallica com a música Hit The Lights que estavam sem gravadora na época. A ideia das Coletâneas da Imperative Music é revelar novas bandas, claro, hoje em dia o mundo da música pesada é totalmente diferente do que foi nos anos 80 ou 90, mas sempre estão aparecendo boas bandas com música boas e atitude do verdadeiro espírito da música Independente e Underground.

Desde a primeira coletânea que fizeram, o que vocês tem percebido em relação à qualidade do material gravado? E a qualidade das músicas?
Logicamente, uma banda que tenha qualidade de som (gravado em estúdio profissional e masterizado corretamente) as possibilidade das pessoas gostarem é bem maior, mas o potencial está na música em si, eu digo isto com provas que no passado, se você ouvir o debut álbum dos Dimmu Borgir, ou o debut dos Edguy, a demo-tape dos Suiços Samael ou a demo-tape dos Rotting Christ você vê que é pobre a qualidade de estúdio, mas aonde essas bandas chegaram, nem precisa falar mais nada. Claro, é bom as bandas se preocuparem com a qualidade!

Cada banda grava num estúdio diferente, em condições diferentes, com modos diversos de produzir, mixar, masterizar, com compressões diferentes, pra dizer o mínimo. Como vocês fazem pra compatibilizar essas diferenças e entregar um material de qualidade ao ouvinte?
Essa parte é o estúdio de Masterização que cuida em equalizar e balancear as músicas, neste volume 8 vai ser o Tower Studios na França que trabalhou com MEGADETH, DEVIN TOWNSEND PROJECT, TO-MERA, SEPTIC FLESH, garante sempre uma qualidade melhor.

O material que vocês entregam tem boa qualidade e isso certamente não envolve custos baixos: é prensado e tem sua arte desenvolvida no exterior. De onde vem os fundos para possibilitar sua confecção? Eu recebi o meu de graça...
Leva em torno de uns 4 meses para realizar cada volume, e o esforço de todos: estúdios, designer gráfico, distribuidoras e as bandas. Sim, o CD é gratuito, não está para venda, assim todas as pessoas recebem sem pagar nada. Não se pode dar foco ao investimento, mas sim ao beneficio que vai vir por ser ouvido em todo o mundo.

Como as bandas fluminenses devem fazer para participar das próximas edições?
As bandas fluminenses e Brasileiras de todas as regiões pode entrar em contato comigo pelo Email ou Facebook, envie um mp3 ou link do vosso YouTube para ouvi-los e então peça amostra de nosso contrato com todos os termos.
Algumas curiosidades de nossa Coletânea:
1º Coletânea CD fabricado nos Estados Unidos, CD importado de alta qualidade!
2º Distribuído e divulgado na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil.
3º Masterizado no estúdio Tower Studio (MEGADETH).
* Obituary (EUA) e Abysmal Dawn (Relapse Records) estão no Volume 8 contribuindo com este projeto!
*Nuclear Blast é nosso novo Distribuidor na Alemanha para promover na loja e mail-order catalogue deles.
100 Promos enviados para Imprensa e Gravadoras Internacionais mais importantes!

Obrigado!

EMAIL: imperativemusicagency@gmail.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/imperativemusic

20 comentários:

  1. A lot of people failed at what you accomplished, simply because they were busy finding problems while you were busy finding solutions. Well done.
    https://crackedversion.com/

    ResponderExcluir
  2. Your work speaks volumes of the kind of man you are – efficient, organized and result-oriented.
    starpluskey.com

    ResponderExcluir
  3. ven the smallest of jobs well done will take you one step closer towards the success that you have always dreamed about. Keep it up.
    mlicensekey.com

    ResponderExcluir
  4. Your hard work and effort have paid off! A success well deserved, an occasion worth celebrating! Congratulations!
    iamactivationcode.com

    ResponderExcluir
  5. Doing a good job is not always about impressive innovation. Sometimes it is only about doing something with plain dedication. Well done.
    hmzapc.com

    ResponderExcluir
  6. Talent means nothing, while experience, acquired in humility and with hard work, means everything.
    faisalpc.com

    ResponderExcluir
  7. Not a single effort of yours will go in vain. You will be rewarded for your pain. Your hard work will bring you a lot of gain.
    crackpluskey.com

    ResponderExcluir
  8. The highest reward for man’s toil is not what he gets for it, but what he becomes by it.
    crackchkey.com

    ResponderExcluir
  9. If Oscars were given for a job well done, I’d nominate you! Congratulations for your fantastic achievement!
    chserialnumber.com

    ResponderExcluir
  10. A person who feels appreciated will always do more than what is expected.
    https://chactivekey.com/

    ResponderExcluir
  11. Cracksray.com

    If you want to turn your life around, try thankfulness. It will change your life mightily.

    ResponderExcluir
  12. Cracksmag

    Acknowledging the good that you already have in your life is the foundation for all abundance.

    ResponderExcluir
  13. Cracksdat.com

    Feeling gratitude and not expressing it is like wrapping a present and not giving it.

    ResponderExcluir
  14. CSkeygen.com

    I would maintain that thanks are the highest form of thought, and that gratitude is happiness doubled by wonder.

    ResponderExcluir
  15. Cracksmel.com

    Hem your blessings with thankfulness so they don’t unravel.

    ResponderExcluir
  16. Zayanpc.com

    The roots of all goodness lie in the soil of appreciation for goodness.

    ResponderExcluir
  17. Cracksmid.com

    Appreciation is a wonderful thing: it makes what is excellent in others belong to us as well.

    ResponderExcluir
  18. Cracksmob.com

    As we express our gratitude, we must never forget that the highest appreciation is not to utter words, but to live by them.

    ResponderExcluir
  19. Zzcrack

    We often take for granted the very things that most deserve our gratitude.

    ResponderExcluir
  20. Thanks for sharing such a amazing post and best post for download all latest version Software. Click bottom link for download software.

    Plagiarism Checker X

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...