domingo, 2 de outubro de 2011

Quando não estou ficando surda, ouço o quê?


He! He! O título deste post é uma brincadeira por causa de um outro texto que escrevi, no meu blog pessoal: rouca, surda e com o pescoço doendo...

Tenho com o Heavy Metal um longo caso de amor. Mas às vezes, o deixo de lado, um pouco. Até sentir a sua falta. E quando já estou com saudades, vem sempre um desejo violento de ouvir mais, e mais, e mais. Um vício. Ouço até saturar.
E quando satura, vou arejando meus ouvidos com músicas mais leves, como MPB, jazz, pop e rock.
Como todos os estilos de música tem pontos em comum, é quase inevitável deixar de mencionar alguns deles.
Na MPB, tem duas músicas do Chico Buarque que pelo menos pra mim tem um pezinho no metal: Cálice (veja como a canção fica depois dos 2:30 minutos) e Construção.
Já o pop, se não encosta no metal, pelo menos no rock, uma infinidade de músicas encosta. As minhas melhores lembranças são a Shakira interpretando Back in Black, I Drove All Night da Cyndi Lauper e Beat It do Michael Jackson, com um inesquecível solo do Eddie Van Halen.
Recentemente, saiu uma matéria no Terra, falando sobre a trajetória do Metallica, e como o Black album influenciou na história do Metal, sendo o primeiro do quarteto a flertar com a música pop. Eu mesma fui "vítima" desse trabalho! Depois conto a história...

E você? Quando não está ficando surdo(a), ouve o quê? Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Bem, quando não to surdo, eu ouço música eletrônica...me amarro! Mas confesso q queria conseguir ouvir mais coisas...ter um vocabulário musical cada vez maior...

    ResponderExcluir
  2. Variedade auditiva é tudo de bom!
    Pra mim, a mescla de estilos musicais diferentes é extremamente interessante, e ela só acontece pra quem aprende a ouvir música de todos os tipos. Só pra citar um exemplo, recentemente escutei o Moda de Rock e fiquei encantada... Quem diria, Sertanejo com Heavy Metal...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...