terça-feira, 13 de março de 2012

Banda - Hatefulmurder

Capa do EP Wartrail.
Surgida no início de 2008, esta banda deixa rastros de elogios por onde passa. Como na W:O:A Metal Battle, ocasião em que ficou entre as 5 finalistas: a banda foi considerada a melhor da noite, pelo júri especializado e votação popular. Já tive a oportunidade de assistir a um de seus shows e conheço a qualidade de sua performance de palco.
Seu trabalho recente, o EP Wartrail, também coleciona resenhas positivas, algumas delas ilustradas  mais abaixo. Outros trabalhos foram Extreme level of hate (single demo de 2009) e When the slaughtering begins (demo de 2010).

Formação atual.
Cartaz de divulgação do EP Wartrail.

Resenha publicada em 2011 na Helldivine

Resenha publicada em 2011 na Roadie Crew.

EP da banda (eu tenho!).

Sua formação atual é Felipe Lameira - Vocal; Renan Ribeiro - Guitarra e Backing vocals; Ernani Henrique - Baixo; Thomás Martinoia -Bateria. O baixista se encontra afastado por questões de saúde e a banda conta com um substituto oficial: Romulo Pirozzi. Até o momento, a  banda segue realizando os testes para encontrar um novo baixista. O novo substituto deverá ser anunciado em abril.

Release da banda
Surge no começo de 2008 uma nova banda na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de fazer um Thrash/Death Metal agressivo, rápido e vigoroso, mesclando as mais variadas influências do gênero. Nasce assim a banda Hatefulmurder que, com uma formação consolidada, começa a se presentar em shows no fim do mesmo ano. Prosseguindo em várias apresentações, a banda lança em meados de 2009 o seu primeiro material gravado: o demo single "Extreme Level of Hate", obtendo ótimas críticas e conquistando reconhecimento no cenário underground, como demonstra a avaliação do zine online heavyolution, que afirma: “A parte instrumental está impecável com total entrosamento dos membros, e o vocal agressivo faz de “Extreme Level of Hate” uma excelente e triunfante entrada no cenário underground”. Em junho de 2010, a banda lança a demo "When the Slaughtering Begins" dando continuidade ao seu trabalho, conseguindo novamente agradar tanto à crítica especializada, quanto ao público. A Roadie Crew, maior revista brasileira dedicada ao gênero, elogiou: “A banda que já foi destaque no ano passado... escalou mais alguns degraus em termos de maturidade e sonoridade. Thrash/Death metal trampado... Que se destaca pela elegância brutal.”, além da ótima crítica do Whiplash!, o maior portal especializado em heavy metal no Brasil: “Ora rápido, agressivo e ríspido, ora mais técnico e cadenciado, mas sempre pesado e inspirado, o som da banda é um verdadeiro deleite para os ouvidos dos fãs do estilo”. O reconhecimento do público rendeu frutos, abrindo mais espaço e fazendo com que o grupo tivesse oportunidade de tocar com bandas de renome como Othargos (FRA), Korzus (BRA) e Unearthly (BRA).
Agora em 2011 a banda se inscreveu no maior concurso de bandas de metal realizado no mundo, em meio a quase duzentas inscrições somente no estado do Rio de Janeiro, o W:O:A Metal Battle. A banda foi selecionada entre essas, como uma das
cinco para concorrer à final nacional do concurso, através de uma seletiva estadual. A banda foi considerada a melhor da noite, tendo sido avaliada por um júri composto por críticos especializados, além do voto popular.
Com o EP “The Wartrail” lançado, no momento a banda se dedica à composição de seu novo trabalho, seu debut full-length com previsão para ser lançando ainda este ano. Com ele a banda atinge novos horizontes, sendo considerada por alguns críticos como uma das grandes revelações do metal brasileiro na atualidade. Este reconhecimento faz com que o grupo figure entre as bandas em ascensão no underground, se tornando uma das promessas da futura cena metalica nacional e mundial.

Para conhecer mais
http://www.myspace.com/hatefulmurder
http://www.reverbnation.com/hatefulmurder
http://www.facebook.com/hatefulbook
contact.hatefulmurder@gmail.com
55(21) 8404-2024/ 55(21) 3497-7006
Rio de Janeiro – Brasil

2 comentários:

  1. FALAE GALERA. SOU DA BANDA OUTCORE E ESTOU AQUI PARA PARABENIZAR O BLOG QUE ESTA DE PARABENS. TENHO SEMPRE ACOMPANHADO AS NOTICIAS E AS COMPARTILHADO DE MESMA FORMA. CONTINUEM ASSIM E AVANTE O ROCK`N ROLL. ABRA;OS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris! Fique à vontade para dar sua opinião e mandar material de sua banda, também. Será muito bem vindo!
      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...