sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Garage Odisseia - Vociferatus, Gangrena Gasosa, Apokalyptic Raids, Whipstriker - uma resenha não autorizada
Numa conversa recente, soube que esse show do Garage, do da 29, foi excepcional. Minha fonte, que foi lá assistir de maneira totalmente despretensiosa, foi sem câmera, não tirou fotos sequer de seu celular e se recusou a me fazer uma resenha. Pois bem: é assim, em tom de fofoca, que vou contar o milagre mas não vou revelar a santa. Ou o santo! :-D
Pra começar... Vociferatus entrou com seu metal extremo muito bem ensaiado. Tocaram muito, já abrindo a noite com qualidade.
Mantendo o nível lá em cima, tocou também Whipstriker, com seu som inspirado em Mötorhead. E Apokalyptic Raids, cultuada, fazendo jus à sua reputação.
Mas a surpresa, pra mim, foi o que minha fonte contou sobre a Gangrena Gasosa... Até o dia em que a fofoca chegou até mim, eu tinha a imagem da época em que a banda começou, lá pelos idos 1990, retratada no livro Esporro, do Eduardo Panço: "Segundo eles, qualquer idiota pode tocar heavy metal - só que eles assumem." Mas agora, tenho uma visão bem diferente. Primeiro de tudo, soube que os integrantes tocaram muito, muito bem. Segundo, que eles tem uma puta presença de palco: figurinos, atitude, timing. Minha fonte disse que o show foi uma verdadeira festa, muito divertido.
E, claro, que os shows do Garage andam a cada dia melhores. Com certeza, os equipamentos e a ambiência contribuem para uma experiência sonora muito acima da média.
Na esperança de que essa pessoa continue minha amiga, encerro aqui esta resenha não autorizada. E na próxima oportunidade, seguramente vou querer assistir a Gangrena!
Aproveitem para conhecer o lindo site da banda: www.gangrenagasosa.com.br/
Postado por
Unknown
às
11:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Apokalyptic Raids,
Gangrena Gasosa,
Garage Art Cult,
Odisseia,
vociferatus,
Whipstriker
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu tava la nesse show do gangrena, ja fui em uma porrada de show deles, pode ir que é um puta show!
ResponderExcluirJonathan, obrigada pelo seu comentário! São todos muito bem vindos aqui no blog! Apareça sempre.
ExcluirGostei do "em tom de fofoca"...rsss
ResponderExcluirEsses toques de leveza e bom humor é o que andam faltando um pouco nas resenhas por aí.
Gostei do blog!
Obrigada, "Anônimo"! Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!
Excluir